quarta-feira, 8 de junho de 2011

C# - Enviar email usando System.Net.Mail

Olá,

Hoje estou postando uma forma de mandar email simples e rápida pelo C#, só não se esqueçam de trocar as informações pelas suas informações (e por favor, não deixe nada chapado no código, isso é só um exemplo...)

E também não esquecer de incluir a referência abaixo também...

using System.Net.Mail;

MailMessage mensagem = new MailMessage("emailDE@email.com", "emailPara@email.com", "Titulo", "Corpo do email");

SmtpClient clienteSMTP = new SmtpClient();
clienteSMTP.Host = "servidorSMTP";
clienteSMTP.Credentials = new System.Net.NetworkCredential("usuarioServidorSMTP", "SenhaServidorSMTP");
clienteSMTP.EnableSsl = true;
clienteSMTP.Send(mensagem);


Até,

2 comentários:

OSWALDO PULLEN PARENTE disse...

Oi, Renato!

Você tem algum fonte em c# para um editor de texto?
Abraços do
Oswaldo Pullen

Renato disse...

Oi Oswaldo,

Fonte escrito por mim não tenho não, mas achei esse projeto abaixo no codeplex, não baixei nem testei, mas me pareceu ser bem bacana.. Espero que te ajude http://notepadnet.codeplex.com/

Mas de qualquer forma, se eu puder ajudar é só falar


Abs,